quinta-feira, 7 de maio de 2020

6 fatos menos conhecidos sobre a Dinastia Rothschild. 7 de maio de 2020







A família Rothschild é uma das famílias Mais Ricas do planeta, e é um nome que frequentemente aparece em uma infinidade de teorias da conspiração.


A família Rothschild, como sabemos, é descendente de Mayer Amschel Rothschild, que nasceu no que é hoje Frankfurt, Alemanha.
Filho de Amschel Moses Rothschild, Mayer Amschel Rothschild, era o quarto de oito filhos, e passou a estabelecer um enorme império bancário internacional.
Através de seus 5 filhos, Mayer Amschel Rothschild expandiu o seu negócio bancário, que foi fundada na década de 1760, para áreas internacionais e, como tal, conseguiu legar sua enorme riqueza, ao contrário de muitos ricos membros da comunidade Judaica na época.

Barão Ferdinand de Rothschild (1839-1898) em Waddesdon Manor, de um álbum impresso privado conhecido como o ‘Livro Vermelho’. ° Waddesdon Manor, La Colección Rothschild (Fideicomiso Nacional)
Os cinco filhos de Mayer Amschel estavam estacionados em um dos principais centros financeiros europeus, um em Frankfurt, Londres, Nápoles, Viena e Paris.
Esta transmissão da riqueza e dos negócios de Mayer Amschel significava que seus filhos poderiam continuar a construir sobre as bases do sucesso de seu pai. No século XIX, a família Rothschild estava no auge de seus poderes, e eram conhecidos em todo o mundo financeiro.
Sua grande fortuna e mentes engenhosas de negócios significava que eles carregavam grande poder durante este tempo. Eles usaram esse poder afetando alguns eventos muito significativos na história da humanidade, a fim de lucrar muito com ele.
Isso incluiu apoiar as forças britânicas com enormes somas de dinheiro durante as Guerras Napoleônicas (mais sobre isso mais tarde) e financiar a reivindicação do Brasil para a independência de Portugal.
Hoje em dia, a família Rothschild mantém um perfil público muito baixo, o que levou a muitos teóricos da conspiração a acreditar que eles basicamente controlam o mundo dos bastidores.
Na verdade, apesar de ser menos prevalente do que era há 200 anos, a família Rothschild ainda tem operações de negócios em uma série de setores, incluindo finanças, energia, caridade, mineração, vinificação e agricultura. Aqui estão alguns fatos interessantes e menos conhecidos sobre a grande família Rothschild.
1. A família Rothschild é a família mais rica da história da humanidade.
Isso pode vir como uma surpresa, pois você pode navegar pela extensa lista rica da Forbes e não encontrar uma única menção do nome’ Rothschild ‘em sua lista das 500 pessoas mais ricas da Terra.
Isto porque a riqueza de Rothschild foi distribuída entre centenas de herdeiros ao longo dos anos, e, portanto, diluiu a fortuna pessoal de cada indivíduo.
Com isso sendo dito, estima-se que a família Rothschild como um todo ainda possui na região de US $350 bilhões em ativos em todo o mundo. Tenha em mente que esta é uma estimativa baixa.
Devido ao seu grande segredo, a grande quantidade de bens que eles detêm, e a escala de suas operações, é difícil estimar exatamente quanto a família Rothschild vale.

Estimativas mais elevadas colocaram – no na região de US $1 trilhão de dólares, tornando-os de longe a família mais rica da Terra.
Apesar da diluição da riqueza da família Rothschild, ainda há uma série de indivíduos extraordinariamente ricos com o sobrenome Rothschild.
A maior dessas fortunas pertence ao financeiro britânico Jacob Rothschild, que vale cerca de US $50 bilhões, enquanto outro financeiro britânico, Sir Evelyn De Rothschild, tem uma fortuna de US $20 bilhões.
Alexander: muitos números diferentes têm sido especulados para a verdadeira riqueza dos Rothschilds. Em um ponto, a riqueza dos Rothschilds era de US $500 trilhões. Desde que esse número apareceu, eles fizeram tudo ao seu alcance para fingir que a sua riqueza diminuiu significativamente.
O consultor de gestão aposentado Sr. Gaylon Ross, autor da Who’s Who da Elite Global, estimou a riqueza dos Rothschilds em cerca de US $100 trilhões no presente.
É minha forte convicção de que a riqueza dos Rothschilds tem de fato AUMENTADO SIGNIFICATIVAMENTE, já que eles são os únicos que inventaram o moderno sistema bancário e eles são proprietários ou controlam a maioria dos bancos centrais do mundo, a Reserva Federal norte-americana (que é responsável pela impressão e emprestando dinheiro para a corporação EUA) e, igualmente importante, os bancos que concedem empréstimos a maioria das nações do mundo (como o Banco Mundial e o FMI).
Eles também são os que controlam e ditam o preço Mundial do ouro, e financiam ambos os lados de cada guerra desde Napoleão, que fez a esposa de Mayer Amschel, Guttle Schnapper, declarar em 1849:
“Se os meus filhos não quisessem guerras, não haveria nenhuma.”
Os Rothschilds também têm grandes investimentos em todos os outros negócios lucrativos na terra, como o grande petróleo e a indústria farmacêutica, minerais preciosos, a indústria da guerra (incluindo a reconstrução dos países devastados por suas guerras), etc.
Portanto, é minha forte convicção que os Rothschilds estão se tornando significativamente mais ricos a cada dia, e não o contrário.
2. Todos os 5 filhos de Mayer Amschel Rothschild eram nobres
Por “nobre” não quero dizer que tivessem elevados padrões morais, embora isso pudesse muito bem ter sido, pelo que sei. O que quero dizer com “Nobre” é que cada um dos cinco filhos de Mayer Amschel Rothschild foram nomeados como membros nobres hereditários da aristocracia austríaca pelo imperador austríaco Francisco I.
Estranhamente, por uma razão ou outra, quatro dos cinco irmãos receberam este estatuto hereditário nobre em 1816, com um deles sendo deixado de fora deste clube de alto status até o ano de 1818.
Os 5 irmãos, Mayer Amschel, Salomon Mayer, Nathan Mayer, Calmann Mayer, e Jakob Mayer, desfrutaram deste status juntos durante 4 anos, até que o Imperador Francisco I concedeu-lhes o título de Freiherr, o equivalente a um barão, em 1822.
É por isso que alguns da família Rothschild usam o prefixo ‘de’ ou ‘von’ Rothschild, como este prefixo reconhece a nobreza do nome.
Os cinco irmãos não são os únicos membros da família Rothschild a receber nobreza hereditária.
Sir Anthony De Rothschild foi nomeado baronete do Reino Unido em 1847 e Nathan Mayer Rothschild II recebeu o título de Barão Rothschild em 1885, também no Reino Unido. Uma grande família, de fato!
3. Nathan Mayer Rothschild venceu as Guerras Napoleónicas.
As Guerras Napoleônicas começaram em 1803 e se espalharam por todo o continente por 12 anos antes de chegar ao fim em 1815.
Embora a família Rothschild já tivesse uma grande fortuna quando as Guerras Napoleônicas começaram, eles não intervieram até o final da guerra, em 1813.

Foi nessa época que Nathan Mayer Rothschild viu os esforços de guerra de Napoleão como uma ameaça às suas práticas comerciais, e decidiu intervir para ajudar a derrotar o Conquistador Francês.
Nathan Mayer Rothschild entrou no conflito (não literalmente, ele era um homem de negócios por amor de Deus!) em 1813 e foi a única pessoa mais importante em termos de financiamento dos esforços de guerra britânicos.
Isto começou com a organização de carregamentos de metais preciosos para os exércitos que o Duque de Wellington tinha estacionado em toda a Europa.
Para acrescentar a isso, Nathan Mayer gastou uma enorme quantia em dinheiro para financiar os aliados britânicos, o que incluiu quase US $10 milhões de dólares só em 1815 (o equivalente a quase US $900 milhões hoje).
Esta enorme Operação de financiamento de Nathan Mayer e seus irmãos fez deles a única família mais influente para desempenhar um papel na derrota de Napoleão, e o subsequente fim das Guerras Napoleônicas. Obviamente, ele não fez isso por bondade, ele usou-o em seu pleno benefício, como veremos agora. – Leia mais sobre o assunto [em inglês].
4. Nathan Mayer Rothschild comprou a economia britânica
Uma lenda entre o legado da família Rothschild é uma de Nathan Mayer Rothschild fazendo uma fortuna absoluta no rescaldo da batalha de Waterloo.
Com os Rothschilds orquestrando os esforços de guerra britânicos nas Guerras Napoleônicas, os cinco irmãos tinham criado uma rede gigante de contatos, que incluía correios, Carregadores e, mais importante (neste caso de qualquer forma), agentes.

A batalha de Waterloo, travada perto de Bruxelas, Bélgica, tinha sido violenta e, com Napoleão aparentando estar no lado positivo desta batalha, as notícias logo chegaram a Londres que Waterloo seria perdido.
No entanto, os reforços chegaram e, eventualmente, o exército britânico saiu da grande batalha como vencedores. É aqui que um dos agentes da família Rothschild entra em jogo.
Com o seu trabalho de dar notícias a Nathan Mayer Rothschild antes de qualquer outra pessoa, ele começou a voltar para Londres. Pagando generosamente para obter um barco sobre as águas agitadas de Ostende, Bélgica, o agente chegou a Londres bem antes de qualquer outro portador de notícias.
Aqui, A Lenda fica um pouco confusa, com alguns alegando que seu primeiro porto de escala foram os escritórios do governo, que não acreditaram nele, e outros alegando que ele foi direto para as bolsas de valores de Londres.
A lenda afirma que Nathan Mayer acabou na Bolsa de valores de Londres e, em uma tentativa de causar o colapso dos preços, vendeu todas as suas obrigações do governo. Todos os outros seguiram o exemplo, acreditando que a batalha de Waterloo estava perdida.
No último minuto, Nathan Mayer então comprou todos os títulos do governo que ele poderia a um preço recorde baixo. Quando surgiram notícias da vitória da Grã-Bretanha em Waterloo, os preços destes títulos subiram, resultando em imenso lucro para a Dinastia Rothschild. – Leia mais sobre o assunto [em inglês].
5. A família Rothschild está por trás do Canal de Suez e do país Brasil
Eles tinham mesmo os dedos em todas as tartes, não tinham? Durante o século 19, Se alguma coisa no mundo precisava de uma enorme soma de dinheiro, um membro da família Rothschild estava lá, pronto e esperando.
Um exemplo disso é o seu envolvimento na construção e posse do Canal de Suez, um canal no Egito que liga o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo que é fundamental no comércio entre a Europa e a Ásia.

Canal de Suez, Egito.
A família Rothschild foi a principal financiadora e massivamente influente na decisão da Grã-Bretanha de comprar ações no canal. Isso realmente levou à controvérsia porque então o primeiro-ministro britânico Benjamin Disraeli não consultou o Parlamento quando ele tomou a decisão.
Outro exemplo do envolvimento da família Rothschild nos assuntos políticos e mundiais é o seu envolvimento na independência do Brasil na década de 1820. o Império Brasileiro procurava então obter a independência do seu Estado-mãe, Portugal.
Houve várias batalhas durante este tempo até que os portugueses concordaram que o Brasil deveria ser declarado independente se pagassem uma taxa de compensação ao seu governo. Esta taxa era de £2 milhões de libras esterlinas, e foi financiada por nenhum outro que Nathan Mayer Rothschild.
Havia também um acordo em vigor que o Brasil deve assumir uma dívida que o governo português tinha para com a empresa de Nathan Mayer, N M Rothschild & Sons. Obviamente, a família Rothschild lucrou muito com estes esforços devido aos juros que cobraram sobre os empréstimos.
Clique aqui para ler a história completa da Casa De Rothschild. [em inglês]
Bonus
6. Os Rothschilds São Donos De Israel.
De acordo com Simon Schama, os Rothschilds possuem 80% de Israel, graças à Declaração de Balfour de 1917.
Os Rothschilds conseguiram que os EUA lutassem ao lado da Grã-Bretanha na Primeira Guerra Mundial e assim garantiram a vitória da Grã-Bretanha sobre a Alemanha. Em troca, a Grã-Bretanha deu – lhes um país inteiro, A Palestina (que não era deles para dar em primeiro lugar). – Leia mais sobre o assunto. [em inglês]

Os Rothschilds nomearam seu país Israel (e começou a apropriação de terras e o massacre de palestinos), que é um acrônimo para três de seus deuses Anunnaki: Isis, Ra & El.
• Isis era o nome Egípcio da deusa Anunnaki Inanna;
• Ra era o nome egípcio do Deus Anunnaki Marduk;
• El significa literalmente “Deus” em muitas línguas antigas e refere-se ao deus rei dos Anunnaki, Anu.

Autor: Jay Adrianna, adições de Alexander Light

Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com
Fonte: Humans Are Free


In
DINÂMICA GLOBAL
https://dinamicaglobal.wordpress.com/2020/05/07/https-wp-me-p26cft-9xn/
7/5/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário