quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Repúdio contra a repressão à comunidade acadêmica




Em defesa de uma universidade efetivamente democrática, a Plenária Estadual da Adunesp, realizada em 3/2/2015, no campus de Marília, manifesta o seu veemente repúdio à expulsão sumária de 17 estudantes do campus de Araraquara, que se mobilizaram para reivindicar avanços nas políticas locais de permanência estudantil. Repudia, igualmente, a retaliação a servidores docentes e técnico-administrativos do campus de Presidente Prudente, em sua maioria membros da comissão de greve local, intimidando-os com uma “averiguação” baseada em denúncias anônimas.
Estes dois casos mais recentes fazem parte de uma escalada repressiva que a reitoria da Unesp vem ampliando desde a vitoriosa greve de 2014. Para isso, utiliza-se de um aparato regimental e estatutário que ainda preserva instrumentos construídos em 1976, data de criação da Unesp, em plena vigência da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.
A Plenária Estadual da Adunesp manifestou sua inconformidade com estes procedimentos arbitrários e deliberou solidariedade e apoio aos segmentos reprimidos, somando sua voz à exigência de revogação imediata de todas as punições e o fim das perseguições a servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes!


Plenária Estadual da Adunesp
Marília, 3 de fevereiro de 2015.




NÃO HÁ CIDADANIA PLENA SEM SERVIÇOS PÚBLICOS!



NÃO HÁ CIDADANIA PLENA SEM SERVIÇOS PÚBLICOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário